Biografia Osvaldino Vieira de Santana

 


Apresentação

Osvaldino Vieira de Santana, Cidadão, com experiência e atuação em diversas áreas voltadas à inclusão e desenvolvimento social.

Como educador e ser humano, tem como prioridade contribuir para melhorar a qualidade educacional e desenvolver políticas públicas de qualificação profissional, pois entende que esse é o meio de ascensão, desenvolvimento sócio- econômico e de transformação social.

Nos últimos anos, fui responsável pelo acompanhamento do Plano Nacional de Qualificação- PNQ, Chefe do Atendimento e Orientação ao Trabalhador na Superintendência Regional de Emprego na Bahia SRTE/M T E /BA – (antiga Delegacia Regional do Trabalho – DRT), e também, Conselheiro Titular do Conselho Estadual Tripartite de Trabalho e Renda do Estado da Bahia, pela bancada Federal.

Atualmente, como professor de História, pós-graduado em Política e Estratégia pela Uneb/Adesg, foi  Diretor de Reparação do Movimento Negro Estadual do PDT-BA, desejo contribuir com a concretização de mudanças na estrutura de poder, criando condições de oportunidades e igualdade, na 2ª população mais negra, fora da África.

Eleito para o Conselho Fiscal da Rádio FM Comunitária do Município de Baixa Grande na Região Piemonte da Chapada no ano de 2020, também participou da criação do Movimento Trabalhista pela Educação no Estado da Bahia-MTPE/BA, no ano de 2021

Salvador precisa avançar significativamente, na melhoria da qualidade de vida da população. Para melhor entender o projeto de sua campanha, os eixos norteadores são: Educação, Combate ao Trabalho Infantil, Qualificação Profissional, Movimento negro e Movimento Trabalhista.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato